Diversos são os movimentos ao redor do mundo apoiando a causa da palestina, desde protestos até ONGs, ou ainda, embora não organizada, a opinião pública muitas vezes se mostra perplexa frente aos frequentes ataques "mais violentos" de Israel,pedindo pela paz do conflito, o fim dos ataques.
Entendendo a violência, os atos como algo que não possa ser medido, devido ao maior poderio militar de Israel, o povo da Palestina, principalmente dos habitantes da região da faixa de Gaza, como por exemplo na privação de uma qualidade de vida adequada, falta de infra-estrutura e contantes ataques, seja do exército de Israel, seja de grupos terroristas.
Em relação aos protestos, as principais reivindicações giram em torno do fim do conflito, fim dos ataques a Palestina e do seu reconhecimento como Estado.
Baseado no histórico que o povo palestino possui com aquele território e de toda repressão que a população que ali vive, o Estado Palestino merece liberdade e mais apoio?
A dificuldade de luta armada entre israelenses e árabes vem desde a criação do território Palestino em 1949 e ficou cada vez mais evidente nas décadas de 1950, 60 e 70. Resta ao povo palestino aguardar pelo auxílio internacional numa tentativa de isolar os israelenses cada vez mais, até que estes aceitem condições reais para a criação de um Estado Palestino.
ResponderExcluir